lavagem a seco automotiva



Como funciona o sistema de lavagem a seco automotiva

Apesar de ser uma forma popular de tratar a lavagem ecológica com o termo Lavagem a Seco, muitas vezes leva a uma idéia equivocada sobre o processo de lavagem, que não é feita por fricção de pano seco, e sim, com a pulverização de produtos líquidos biodegradáveis sobre a superfície do veículo.

Este produto, além de seus reagentes, possui propriedades de cera de carnaúba o que proporciona além da lavagem, um brilho e proteção sobre a pintura do veículo.

Neste ramo usamos o termo Cera de Lavagem para o produto que faz a lavagem sem o uso de água, justamente pelo fato de possuir cera em sua composição e também executar a lavagem num único processo.

A cera de lavagem quando pulverizada sobre o veículo se infiltra nos depósitos de sujeira formando uma película protetora de cera sobre a superfície da pintura. Esta película age sobre os depósitos de sujeira que vão sendo amolecidos e quebrados em fragmentos menores.

Após descompactar a sujeira, a cera passa a envolvê-la, criando invólucros de cera com a sujeira dentro, tirando desta forma, o contato da sujeira com a superfície o que resulta na proteção da pintura durante o processo de remoção da sujeira que será feito com a passagem de outro pano 100% algodão e com porosidade específica.

Com o sistema de lavagem ecológica o cliente diminuirá as chances de criar micro riscos na pintura do veículo durante o processo de lavagem o que não acontece com o sistema convencional; o veículo ficará limpo e com mais brilho pela ação da cera; a cera também proporciona a proteção da pintura contra raios UV e a ação do tempo, como maresia, além do veículo permanecer limpo por mais tempo, isso sem contar com a economia de aproximadamente 380 litros de água que seriam usados na lavagem do seu veículo.
Recomendamos a leitura de "Limpeza de bicos injetores"

Comentários

Postagens mais visitadas