Como fazer os sites serem carregados mais rápido no seu navegador.


Alguma vez você já apontou o seu browser para um site e tive que esperar um  longo tempo para a página ser carregada? Este tipo de experiência de navegação lenta pode ser atribuída a uma variedade de causas, mas entre os mais comuns são problemas com os servidores responsáveis por localizar todos os sites que você visita, o seu DNS (Domain Name Service) servidores.

Um serviço gratuito chamado OpenDNS não só pode ajudar o seu browser a exibir as páginas Web mais rápido como também oferece alguns benefícios adicionais úteis, tais como endereço de correção de erros e phishing proteção, além de bloquear sites, fazer filtragem de conteúdo e muito outros. Antes de nos aprofundarmos em como usar o OpenDNS, vamos descrever brevemente como o sistema DNS funciona para aqueles que podem não estar familiarizados com ele.

Qual é o negócio com o DNS?

Toda vez que você digite um endereço de site da Web como www.lospper.blogspot.com em seu navegador, que "amigável" de endereço deve ser traduzido para o real endereço IP para o computador que hospeda o site. O trabalho do servidor DNS é levar o texto que você digita no endereço, ela olha para cima contra um banco de dados de endereços IP e, em seguida, retornar o endereço correto para seu navegador para que o site pode ser acessado.

O banco de dados DNS é realmente distribuída entre os servidores incontáveis em toda a Internet, mas o servidor DNS específico (s) que você usa geralmente são fornecidos pelo seu provedor. Quando o roteador obtém suas informações de endereço IP do seu ISP (Geralmente através de DHCP), Os endereços dos servidores DNS são fornecidos também. os endereços de servidores DNS são repassados para cada um dos seus computadores via DHCP sua própria rede de modo que todos sabem onde ir para procurar endereços de Internet.

Resumindo: Se os servidores DNS ficam sobrecarregados ou a experiência de outros problemas técnicos, eles podem levar um longo tempo para responder às solicitações de pesquisa que podem ou não responder a todos. Alguns ISPs são melhores do que os outros quando se trata de manter seus servidores DNS, mas os problemas não são de todo incomum. Às vezes, quando sua conexão com a Internet parece estar em baixo, pode ser bom, mas simplesmente aparecem por causa do seu provedor de DNS não está funcionando corretamente.

Mas você não precisa necessariamente usar os servidores DNS do ISP, o que nos traz de volta ao OpenDNS. OpenDNS, que tem sido em torno de cerca de 18 meses, é um serviço gratuito de qualquer pessoa pode usar o DNS, e é mais do que provável que mais rápido e mais confiável do que o que você está usando agora.

Como usar o OpenDNS

Então, como você pode tirar vantagem do OpenDNS? Tudo que você precisa fazer é ir é atualizar as configurações de DNS do seu roteador através do seu painel de controle do administrador. Depois de ter registrado em seu router, Olha para as definições relacionadas com DNS - a localização exata irá variar dependendo do seu roteador, mas muitas vezes você vai encontrá-lo sob a LAN posição ou até mesmo na página de configurações o primeiro que você vê.

Quando você encontrar a área de configuração do DNS, você provavelmente vai ver que é configurado para obter automaticamente os servidores DNS do seu provedor. Selecione a opção que permite que você especifique seus próprios endereços de servidor DNS e digite 208.67.222.222 como DNS primário e 208.67.220.220 como DNS secundário (como você pode imaginar, o secundário é usado se o primário não está disponível) .

O roteador pode ou não pode reiniciar-se uma vez que você aplicar as novas configurações de DNS, mas a fim de certificar-se de cada um dos computadores está usando os servidores OpenDNS, você deve manualmente obter um endereço DHCP novo para cada um deles. Uma maneira fácil de fazer isso no Windwos XP é clicar com o botão direito no ícone da bandeja sua conexão de rede e selecione Reparação. No  WindowsVista, você pode verificar se um determinado sistema está usando o OpenDNS, se você ver "Você está usando o OpenDNS" quando você procurar mensagem a (welcome.opendns.com.)

Depois de algum tempo usando o OpenDNS, você deve perceber que o seu browser geralmente leva menos tempo para encontrar e visualizar sites. Mesmo se você não ver um aumento perceptível no desempenho, você ainda será capaz de beneficiar da segurança e vários recursos de conveniência. Para começar, o OpenDNS pode corrigir erros nas URLs que você digita, por isso, se você acidentalmente digitar www.practicallynetworked.cmo - ou. Co, ou. Cm - você ainda vai ser levado para o local pretendido, em vez de ser recebido por mensagem de erro ou, pior, um site falso de Camarões (que detém o domínio cm.).

Se acontecer de você digitar um nome de site que não existe, ao invés de um erro (não encontrou) você verá uma página OpenDNS Guia com links sugeridos alternativa (assim como os patrocinados, que ajudam a manter OpenDNS gratuito). links Por exemplo,

Além dos benefícios que você desfrute apenas usando OpenDNS servidores, quando você toma a etapa extra de abertura de uma conta OpenDNS (também gratis  você  terá a capacidade de bloquear o acesso a determinados tipos de conteúdo ou sites específicos, o uso de logs, e recursos de personalização.

Seguir o twitter desse blog

Comentários

Postagens mais visitadas