Parallels visa facilitarupdate de Windows XP para Windows 7

Parallels, da empresa mais conhecida por um produto que permite aos usuários executar Apple Windows lado a lado com o Mac OS X, Pensa ter encontrado um outro bom uso de sua tecnologia de virtualização.

A empresa tem vindo a trabalhar em silêncio em um produto que utiliza a virtualização para facilitar o processo de atualização, por vezes, doloroso ir a partir do Windows XP Windows 7, O novo produto, que irá trabalhar para ambos os atualizando uma máquina existente para o Windows 7 ou aqueles que compram um PC novo, usa virtualização para garantir que os programas mais velhos podem correr sem problemas no novo sistema operacional. 

Este produto deverá ser introduzido logo e disponível nas próximas semanas, segundo uma fonte.

A virtualização surgiu como uma tecnologia-chave para mover facilmente entre os sistemas operacionais, se o seu curso a partir de uma versão de um sistema operacional para outro lado ou correr vários sistemas operativos a lado. A maior parte dos dólares e juros sobre o lado corporativo, onde a virtualização pode ajudar as empresas a economizar custos significativos. 

Embora a virtualização em si é de interesse apenas para os geeks dos consumidores, mesmo que o mainstream tem atraído para a tecnologia, quando se resolve um problema particular, tanto quanto original Parallels "Windows-programa no Mac fez. E Parallels pode ter encontrado outro nicho interessante.

Windows possui ferramentas para mover dados de um PC novo Windows 7, mas o Windows Easy Transfer recurso requer que os pedidos devem ser reinstalados. LapLink já tem um produto no mercado que permite que os programas e dados tanto ser movido, mas não lidam com o que fazer quando os próprios programas não são compatíveis com Windows 7.

Parallels VMware  vem utilizando a mudança para o Windows 7 como uma oportunidade para vender as empresas sobre as vantagens da virtualização.

"É um fator de força, um evento disparador chave para os clientes a olhar para a virtualização", o diretor de marketing de produtos VMware Raj Mallempati disse em uma entrevista esta semana. No lado corporativo, Mallempati disse a virtualização pode ajudar as empresas a cortar custos em meio a sua migração.

Mallempati disse que a economia vem quando as empresas não vão até o aborrecimento de tentar reescrever aplicações incompatíveis, a menos que o devido, utilizando a virtualização, sempre que possível. Ainda mais economias de custos de exploração em curso, disse ele, pode ser tido por virtualização desktop todo o trabalhador típico. Isso tem a vantagem adicional de permitir aos trabalhadores acesso a sua experiência de computação em casa e na estrada - embora ela não exige acesso consistente a uma conexão Internet.

A virtualização do aplicativo, entretanto, permite que os programas individuais para ser empacotados junto com o sistema operacional mais antigo componentes que necessitam e, em seguida, executado dentro de sua própria bolha, das sortes, com o novo sistema operacional. 

Existem alguns custos iniciais, Mallempati reconhece, incluindo o armazenamento e os custos do servidor, bem como o software de virtualização em si (ThinApp VMware começa em $ 5.000, por exemplo).

Mallempati disse que a empresa já tenha visto alguma recuperação nas vendas de virtualização diretamente atribuíveis para o Windows 7 migrações, mas disse que espera um impulso adicional que as empresas passagem da fase de testes para implementações em grande escala.

"Ainda é cedo", disse Mallempati. "Nossa crença é que, uma vez Service Pack 1 - em torno de setembro ou outubro  - que é quando nós vamos ver  larga escala ."  

Comentários

Postagens mais visitadas