Insanamente impressionante imagem do eclipse solar


Hoje cedo, Europa, Ásia e África tem a ver um belo eclipse parcial do Sol como a Lua passou na frente do Sol, bloqueando até 85% da superfície solar. O extraordinariamente talentosos astrofotógrafo Thierry Legault viajou de sua França natal para o Sultanato de Omã para tirar fotos do eclipse. Por lá, de todos os lugares? Hehehehe..

trânsitos Santo solar! Clique para embiggen, o que você realmente realmente deveria fazer.
Você pode ver porque ele viajou tão longe para obter esse tiro? A silhueta da lua de tomar uma mordida fora do escuro do Sol é bastante óbvia, como são algumas interessantes manchas no rosto do sol ... mas espera um pouco ... que um ponto não é lugar de tudo, é a Estação Espacial Internacional! Este foi um dupla eclipse!

É por isso que Thierry peregrinou para Omã, devido à geometria da órbita da ISS, foi de lá que ele teve a melhor chance de conseguir uma imagem da estação, uma vez que passava em frente do Sol durante o período relativamente breve da energia solar real eclipse. Mas falar sobre o breve, o ISS foi em frente do Sol menos de segundos, portanto, não só teve uma chance de conseguir este espectacular vez na shot-um-vida, mas ele teve apenas uma fração de segundo para agarrar isso! 

Para dar uma idéia geral do que você está vendo aqui: o Sol é de 147 milhões de quilômetros (menos do que o habitual, porque este eclipse aconteceu, coincidentemente, muito próximo do seu periélio, quando a Terra era o mais próximo do Sol). A Lua está a 390.000 km de distância. O Sol é 400 vezes maior que a Lua, mas também cerca de 400 vezes mais distante, fazendo lhes o olhar quase do mesmo tamanho no céu. Se você ainda está tendo dificuldade em imaginar a escala, dê uma olhada na mancha escura na parte inferior direita da imagem grande: é o dobro do tamanho da Terra!
A estação espacial, por outro lado, é de 100 metros de diâmetro (do tamanho de um campo de futebol) e orbita a cerca de 350 km (210 milhas) acima da superfície da Terra. Então, a Lua foi aproximadamente 1000 vezes mais longe do que o ISS quando esta foto foi tirada, e do Sol 400,000 vezes mais distante. No entanto, os três alinhados apenas o direito de fazer esta fotografia extraordinária possível.

Comentários

Postagens mais visitadas