Como instalar, remover e ocultar fontes no Windows 7

Quando estiver em busca de um interessante documento ou apresentação, a solução pode às vezes ser uma nova fonte. Embora o Windows 7  (seven) vem com uma grande variedade de fontes, você pode encontrar muitos sites que oferecem fontes, gratuitamente ou fontes para compra. Depois que você baixar uma fonte você tem que instala ela para poder usar nso seusr trabalhos, quando você não precisar mais, você vai querer removê-la ou apenas escondê-la para que o sistema nao fique taum carregado e os programas quando for abrir. Portanto, nesse artigo vou mostrar como instalar, remover e ocultar a fonte no windows 7 (seven)

Como Instalar Fontes.


Observação:  Para instala um fonte voce deve ter direitos de administrador do sistema. Depois de baixar uma fonte, se  estiver compactada  terá que descompaqui-la primeiro.

Conheço duas maneiras de instalar uma  fonte (tipo de letra). A primeira maneira é dar um duplo clique na fonte para abri-lo e pressione o botão instalar.




A segunda opção é clicar com o botão direito e selecione  Instalar.no menu que aparece.










Se você abrir qualquer editor de texto ow programa que user fonts você deve ser capaz de escolher o tipo de letra que você acabou de instalar a partir da lista de fontes.

Como remover ou ocultar Fontes.
Para desinstalar uma fonte, vá para Painel de controle e clique em "Aparência e Personalização '.



A partir da "Aparência e Personalização ' Clique em fontes. Este é o painel, a partir do qual você pode organizar, visualizar, apagar e esconder suas fontes.

Para chegar à janela Fontes, você também pode procurar fonte na caixa de busca do menu Iniciar e clique no Fontes resultado da pesquisa.
Para desinstalar uma fonte, selecione-o e pressione o Excluir botão.
Você também pode optar por não remover um fonte, mas pode esconder um dia pode precisar dela. Para isso, selecione a letra desejada e clique no botão ocultar.
Se você quer mostrar uma fonte que esta oculta, clique na fonte e em seguida clica em mostrar
Por padrão, o Windows 7 irá esconder as fontes que não são projetados para as configurações de idioma de entrada. Por exemplo, se o idioma padrão é o Inglês, em seguida, árabe, chinês ou japonês fontes que não são projetados para as definições do idioma Inglês e, portanto, não será exibido. Para alterar esta opção, a fim de que essas fontes não fiquem mais ocultas, a partir da desta janela, clique em configuração de fonte
A partir do Painel configuração de fontel, desmarque a caixa com 'Font Esconder base nas configurações de linguagem " e pressione o OK  botão.A partir da Font Settings painel, desmarque a caixa com 'ocultar fontes com base em configurações de idioma " e pressione o botão OK.


Conclusão

Neste tutorial eu mostrei como é fácil instalar novas fontes e como remover ou ocultar, se você acha que não precisa mais delas. Se você tiver alguma dúvida sobre este assunto, deixe um comentário, e eu farei tudo para responder.  um abraço a todos os leitores.

Comentários

Postagens mais visitadas