Como rastrear pessoas pelo celular sem GPS


O Google oferece um serviço chamado Google latitude. Basta simplesmente instalar um pequeno programa no seu celular. Então, seus amigos, familiares ou seu chefe serão capazes de saber onde você está, em tempo real. A melhor parte é que você não precisa de um telefone celular com um receptor GPS integrado. Esta tecnologia é capaz de usar dados da operadora com base nas antenas espalhadas pela cidade.

Usando este sistema de triangulação a érea é possível saber o ponto exato onde você está, dependendo do número de antenas nas proximidades. Em caso de não encontrar o suficiente para determinar a sua localização geográfica exata, é possível saber qual parte da cidade você está.

A coisa mais interessante é que você pode ver todos seus amigos em um mapa e saber onde eles estão viajando.
Você pode enviar e receber mensagens. Você pode ver o mapa com seus amigos no computador. Se você tem uma empresa, este serviço será útil para localizar seus empregados quando eles estão fazendo um trabalho fora da empresa.



Se você tem filhos, será mais fácil monitorar os lugares onde eles vão. E este serviço não tem custo. Tudo que você precisa é um celularcompatível com essa tecnologia.

Qual o objetivo desta tecnologia?

O objetivo final é saber onde as pessoas estão em tempo real. Isso fará com que o serviço de publicidade para telefones móveis seja um sucesso. As empresas poderão exibir anúncios no celular das pessoas que estão geograficamente próximos dàs suas lojas ou empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas